quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia da Prova

Eis chegado o dia D.

É o momento indicado para as últimas recomendações, quiça conselhos, sobre como se comportarem durante a prova.

Para quem é novo nestas andanças, vamos "brincar" com máquinas potentes que dispõem de quatro rodas, não todas motrizes, normalmente apenas duas, equipadas com dois pedais, onde devem ser colocados os pés. O pedal da direita irá fazer com que a máquina abandone o seu estado de imobilidade e comece a deslocar-se (normalmente para a frente). Excepção feita aos casos cujo peso é superior à capacidade de esforço do motor da máquina. Nesta situação, e dependendo da "física", a máquina poderá ter comportamentos estranhos. Voltando à explicação sobre a utilização dos comandos da máquina, encontraremos do lado esquerdo um outro pedal, cuja utilização permitirá, sempre que necessário, controlar a potência da máquina, por forma a que as leis da física (mais uma vez!) sejam respeitadas. Não vá algum "curredor" ir borda... fora.

Para finalizar, informo que todas as máquinas dispôem de um local para colocar a "bunda" e de uns suspensórios que devem ser bem "amarrados", não vá...

E já que estamos a abordar o tema da segurança, sem querer assustar nenhum "curredor" (desculpem-me as "curredoras", mas "curredor" dá para eles e elas, certo?), este desporto (há quem lhe chame assim!) tem algumas curiosidades que convêm terem presentes.

Deixo-vos por isso com estes dois vídeos que irão certamente proporcionar alguns momentos de reflexão na hora da partida...



http://www.youtube.com/watch?v=5BmcFaaaOKA&feature=channel_page

http://www.youtube.com/watch?v=Lz4-D9Oye5A

1 comentário:

  1. Lembro a todos os bonequinhos que tal como em qualquer desporto para homens e mulheres adultos(as), este deve ser encarado de forma normal no seguimento desta vertente, onde crianças ou adultos com corpo de criança devem ser acompanhados pelos pais.

    ResponderEliminar