quinta-feira, 13 de agosto de 2009



A Prova (dos nove...) em Baltar

Antes de mais queria dar os parabéns a todos aqueles que não olharam a esforços para prestigiar a equipa e o evento, fazendo o seu melhor na defesa das cores da Always / Catarina Martins.


Mas vamos aos factos!

A prova decorreu sem grandes incidentes, esquecendo alguns pilotos que, descurando as leis da física (eu não dizia?), ora andavam num sentido ora andavam noutro.


Por falar em leis da física, houve um piloto a quem foi atribuído o nº 19, que prefiro não identificar, a quem aconselho a leitura atenta do seguinte princípio, designado por "princípio da inércia": Um corpo tem certa velocidade, e na ausência de força resultante, ele tende a continuar em movimento retilíneo uniforme.
O desrespeito por este princípio levou este piloto à relva.


Entretanto, foi já constitúida uma equipa de físicos famosos, que vai estudar um fenómeno que aconteceu neste evento. Ao que consta, o piloto que ficou em 5º lugar, que eu prefiro novamente não identificar, contrariou completamente o princípio físico, segundo o qual: A massa de um corpo é uma grandeza física que caracteriza esse corpo. Quanto mais massa tem um corpo, mais difícil é movê-lo...


Há no entanto quem afirme que a referida equipa de físicos não vai chegar a qualquer conclusão válida, já que as más línguas vão avisando: o kart deste menino era mais potente que os outros!


Sim... e ao que parece não era o único. Já ouvi por aí que os pilotos que obtiveram as cinco primeiras posições dispunham de karts bem mais potentes que os dos restantes pilotos. Só isso poderá explicar...


Enfim. Quem passa o cheque manda, e os homens de Baltar foram sensíveis a este princípio (não da física, mas também importante)!

Mas houve pilotos que apesar da sua excelente prestação contaram com dificuldades acrescidas. Não vou evidentemente identificar nenhum desses pilotos, apesar de a imagem poder ajudar.



Bem, mas dizia eu, esses tais pilotos estrela (reparem na imagem acima, fantástica não?) foram constantemente travados por pilotos mais jovens, quem sabe por indicação do "grupo dos cinco", não permintindo melhores prestações. Com um empenho desumano foi possível, a poucas voltas do fim ultrapassar tais obstáculos, conseguindo assim uma posição na corrida que, longe do que tais estrelas mereceriam, mesmo assim, uma posição aceitável.


Esta imagem, sem nunca identificar o protagonista, até para ser coerente comigo mesmo, dá nota de um desses jovens estorvo que andaram pela pista de Baltar.

Esperemos que surjam mais eventos desta natureza, momentos de convívio salutar, bem comidos e bem bebidos de preferência, e que ganhe o melhor. A classificação é o menos importante neste tipo de eventos, não vá ao "grupo dos cinco" subir-lhes a fama à cabeça e depois ninguém os segura.

2 comentários:

  1. "o tal" piloto do Kart nº 1313 de agosto de 2009 às 04:07

    Caro Wolf;

    Sem dúvida que o Karting nº 8 foi um estorvo... pena que nenhum de nós tenha conseguido pôr lhe a vista em cima, sim pois esse Karting era pilotado pelo Vencedor Raul Pinto...

    Mas gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir desculpa ao "tractorista" do Kart nº 14 pois, n foi por falta de aviso, chegou ao jantar sem grande apetite por ter estado quase toda a corrida a comer pó do Karting nº 13... até que por fim, nas voltas finais num acto de desespero aliou-se a outro "camionista" para numa manobra completamente fora de lei me terem atirado para um não menos honroso 8º lugar...

    mas sem dúvida que o resultado é o menos importante de tudo isto... um bem haja ao excelente convívio e magnifico Final de tarde... assim como o excelente jantar que se seguiu... a repetir...

    ResponderEliminar
  2. Com um pedido de desculpas ao membro nº 8, o tal do "grupo dos cinco", informo que foi efectuada a devida correcção.

    ResponderEliminar